Reformas em casa amplia faturamento do setor de construção.
Reformas em casa amplia faturamento do setor de construção.
Barulho de furadeira. Eco do martelo. Aquele zunido durante o corte da cerâmica. Comentários sobre o barulho e efeitos diversos da reforma do vizinho, e às vezes da própria casa,são temas recorrentes na pandemia.
A demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e chegou até a contribuir para movimentar a economia e ajudar marginalmente a segurar parte das perdas do setor de construção civil.
O movimento foi no estilo "obra formiguinha", jargão do setor para definir pequenos reparos por conta própria ou com a contratação de pequenas empreiteiras e profissionais autônomos.
Durante a quarentena, as pessoas se deram conta que precisavam fazer reparos ou reformas na casa que estavam sendo proteladas, o que impulsionou o setor.
O presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), afirma que também pesou a favor do setor o auxílio emergencial, que contribuiu com a renda. Segundo ele, a venda de materiais cresceu pelo menos 40% na pandemia.
#OMelhorProfissional
#Pedreiro
#Eletricista
#Gesseiro
#Azulejista
#Vidraceiro
#ConstruçãoCivil
#ConstrucaoCivil
#Marceneiro
#Pintor
#Arquiteto
#Engenheiro
#MestredeObras
#EngenheiroCivil
#Encanador
Acesse nosso site: https://omelhorprofissional.com.br
Comentários
Postar um comentário