Situação da Covid-19 nos canteiros de obras.



Situação da Covid-19 nos canteiros de obras.

Os dados sobre testagem são ainda mais desencontrados. As empresas que estão seguindo o protocolo devem testar qualquer funcionário com sintomas e afastá-lo imediatamente do trabalho. O problema: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, apenas 20% dos contaminados pelo vírus apresentam sintomas; mas todos os infectados, ainda que assintomáticos, são vetores de transmissão.

As pesquisas semanais da Abrainc e do Seconci, respectivamente, compreendem um universo de aproximadamente 60 mil e 28 mil trabalhadores e publicam dados atualizados enviados pelas empresas:

A da Abrainc informa que apenas 0,5% estão afastados com suspeita de Covid-19 e mais 0,5% têm a confirmação da doença, sendo apenas três pessoas internadas. Das 781 obras, 27 estão paradas;

A do Seconci informa 2,2% de trabalhadores afastados com suspeita e 1,2% já confirmados com Covid-19. Das 425 obras, somente cinco estão paradas.
O Sintracon, por sua vez, com dados consolidados até junho, informa que recebeu o retorno de 15 mil testes: destes, 28% já tiveram contato com o vírus e, dentro do universo dos infectados, 60% estava assintomático.

Algumas empresas não querem gastar com testagem, então só testam quem está com sintomas. Nas obras que as empresas testaram todos os funcionários já vimos canteiros com 70% de imunidade e até com 100% de testes positivos.


#OMelhorProfissional
#Pedreiro
#Eletricista
#Gesseiro
#Azulejista
#Vidraceiro
#ConstruçãoCivil
#ConstrucaoCivil
#Marceneiro
#Pintor
#Arquiteto
#Engenheiro
#MestredeObras
#EngenheiroCivil
#Encanador

Acesse nosso site: https://omelhorprofissional.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais riscos na construção civil.

Supraestrutura

O que faz o pintor de Construção Civil?