Pandemia deve impactar tecnologias da construção civil.
Pandemia deve impactar tecnologias da construção civil.
Se já existe alguma certeza sobre o mundo pós-pandemia é a de que seremos cada vez mais tecnológicos.
O processo de transformação digital se tornou prioridade do dia para a noite em boa parte das empresas. Planos que foram avaliados por anos, mas postergados por pura comodidade, saíram das gavetas e se tornaram a única opção para a manutenção do faturamento.
Cerca de 87% das empresas pretendem aumentar os investimentos, contra apenas 8% que afirmam a intenção de reduzir.
A maioria, 53%, diz não saber ainda qual percentual do faturamento deve ser destinado à área, mas 23% apontam que será algo em torno de 10%.
Outros 17% dizem que será ainda mais, chegando aos 20% do faturamento total da empresa. A pandemia tornou o investimento em tecnologia ainda mais relevante. O setor de construção civil é um dos mais atrasados em relação à transformação digital. A pandemia parece ter alterado o curso dessa história.
Entre as tecnologias mais promissoras estão a inteligência artificial e a robótica, com 37% das intenções de investimento, seguidas por Big Data, com 33%.
O uso de drones aparece em terceiro lugar, com 18% dos votos.
Quase 70% dos entrevistados afirmam que já adotam Big Data e que essa tecnologia faz parte da rotina. Contudo, apenas 12% já está familiarizado com robôs e inteligências artificiais.
Chama atenção também o fato de que 67% das decisões de investimentos em tecnologia parte da diretoria, seguida pelo departamento de TI, com 21%.
#OMelhorProfissional
#Pedreiro
#Eletricista
#Gesseiro
#Azulejista
#Vidraceiro
#ConstruçãoCivil
#ConstrucaoCivil
#Marceneiro
#Pintor
#Arquiteto
#Engenheiro
#MestredeObras
#EngenheiroCivil
#Encanador
Acesse nosso site: https://omelhorprofissional.com.br
Comentários
Postar um comentário