Obra de arte da engenharia.





Obra de arte da engenharia.


Construções incríveis e elevados padrões técnicos. Os méritos da indústria de construção civil são incontestáveis. Mas o caminho da criação até a conclusão de um projeto é muitas vezes árduo.


A cadeia de todas as atividades relacionadas a um projeto de construção civil é longa e complexa: quando um projeto é iniciado, o primeiro passo é examinar sua viabilidade e rentabilidade. Em seguida, a execução é planejada cuidadosamente. E mesmo após a conclusão, uma construção não chega realmente ao fim: funcionamento e revitalização ainda precisam ser organizados.


A fase de planejamento é um processo criativo, para o qual contribuem especialistas de diferentes disciplinas. Apesar de as decisões de planejamento dependerem em grande parte umas das outras, a experiência mostra que engenheiros e arquitetos buscam objetivos e horizontes de planejamento diferentes.


Atualmente, o ponto de equilíbrio é um processo de planejamento enxuto, que harmoniza as atividades de todos os integrantes, torna os progressos visíveis, regulamenta as interfaces, garante qualidade e gera transparência durante toda a construção.


Apesar de tanto talento, os últimos anos foram difíceis para o setor. Desde 2014, a construção civil acumulou recuo de 13,8%. Em um longo período de retração econômica, mesmo quando empresas do setor não estão no centro das atenções da crise política, a indústria da construção civil é um dos segmentos mais atingidos.


A situação se mostra ainda mais grave quando as dificuldades repercutem em toda a cadeia produtiva, alcançando indústria e comércio de materiais de construção, serviços, máquinas e equipamentos, além de outros fornecedores.


Diante desse cenário, o importante é buscar soluções e alternativas para que, aos poucos, a indústria da construção volte a respirar, crescer, prosperar e gerar empregos. Nesse sentido, o mercado recebeu como alento a recente redução da taxa básica de juros (Selic) para 9,25%. Se nos próximos meses cair ainda mais, chegando aos 7,5%, por exemplo, haverá um forte estímulo para a compra de imóveis, aumentando as oportunidades do setor.


O setor da indústria da construção encontra possibilidades de obras menores, relacionadas às concessões públicas municipais, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).


Gostou desse conteúdo?

O site melhor profissional liberal é uma plataforma de serviços confiável destinada aos melhores profissionais que anunciam seus serviços, e os clientes que possuem alguma necessidade os encontram aqui.


Acesse nosso site e anuncie-http://omelhorprofissional.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais riscos na construção civil.

Supraestrutura

O que faz o pintor de Construção Civil?